quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Especialistas debatem ‘Governo e Mídias Sociais’ no X Conecta ES




O X Conecta Espírito Santo reuniu gestores de Tecnologia da Informação do Governo do Estado eprefeituras, assessores de Comunicação e estudantes na tarde desta quarta-feira (29), no auditório doPalácio da Fonte Grande, em Vitória. Em debate, o tema “Governo e Mídias Sociais”.


Na abertura, o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, falou sobre a importância do evento. “O Conecta está em sua décima edição trazendo sempre assuntos atualizados. O tema de hoje mostra a força das redes sociais, o poder dainformação na mão dos usuários e a presença das empresas públicas e privadas nessas ferramentas”, enfatizou.

A primeira palestra abordou o tema ‘As mídias sociais e o impacto no comportamento do cidadão 2.0’, com o diretor de Comunicação Digital na FSB PR Digital, Marcelo Minutti. “Hoje a internet é um dos principais canais de comunicação do cidadão. São 83 milhões de internautas no Brasil. As empresas não podem ignorar a presença das redes sociais”, destacou.

O case do Governo do Rio de Janeiro, ganhador do Leão de Prata 2011 em Cannes na categoria ‘Melhor uso de Mídia Social’, o projeto ‘Paz Social’ foi apresentado pela diretora do Núcleo Digital da FSB, Fabíola Pinheiro, e pelo coordenador do Núcleo de Comunicação Digital do Governo do Rio de Janeiro, Fábio Keidel.

“A estratégia de comunicação utilizada pelo Governo do Rio de Janeiro nas mídias sociais durante a ocupação do Complexo do Alemão surtiu efeito positivo e serviu para esclarecer boatos, conquistar a confiança da população e estimular os moradores do Estado a apoiarem a causa e terem orgulho de morar no Rio de Janeiro”, contou Fábio Keidel.

A estratégia de utilização das mídias sociais como instrumento de comunicação do Governo do Espírito Santo foi abordada pela superintendente adjunta de Imprensa do Estado, Valéria Morgado. “O Governo do Espírito Santo utiliza as redes para monitoramento, interação, divulgação de conteúdo, postagem de fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Somos prestadores de serviços e a rede é utilizada como uma ferramenta esclarecedora”, explica Valéria.

Para o participante Gilber Machado, professor e diretor de uma empresa que atua na área digital, “o conteúdo do evento está muito interessante e ajuda no entendimento das mídias sociais e do que tem sido feito pelo Governo do Espírito Santo”, observou.
Conecta
O objetivo da décima edição do Conecta foi disseminar informações e dar exemplo sobre a utilização das mídias sociais pelo poder público como uma nova forma de comunicação com os servidores e cidadãos, além de fomentar a troca de experiências sobre a utilização de mídias sociais no âmbito governamental.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom), faz parte do conjunto de seminários promovidos sob o tema “Conecta Espírito Santo”, um dos segmentos da Política de Governo Eletrônico, que busca modernizar e informatizar os serviços prestados pelo Governo, envolvendo os principais órgãos e empresas da administração estadual.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Seger Rafael Porto Tel.: 3636-5206 / 9949-6018 rafael.porto@seger.es.gov.br Flávia Zambrone Tel.: 3636-5206 / 9761-0722 flavia.zambrone@seger.es.gov.br Fabricia Borges Tel.: 3636-5205 / 9747-9462 fabricia.ruy@seger.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário