sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nedcoffee prevê produção de 25 milhões de sacas no Vietnã




A produção de café no Vietnã, maior produtor mundial de grãos robusta, será de cerca de 25 milhões de sacas de 60 quilos em 2011-12, estação que termina em setembro, de acordo com o trader holandês, Nedcoffee BV.
 
A produção na estação anterior foi de 19,5 milhões de sacas, estimou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O Vietnã exportou cerca de 1,24 milhão de toneladas, ou 20,64 milhões de sacas, do começo da estação produtiva, em outubro, até julho, disse o trader, que tem um escritório na nação do sudeste asiático.
 
Os produtores do Vietnã ainda estão segurando 2,4% de sua colheita de 2011-12, disse o Nedcoffee. Os que colhem o café, os intermediários e os moinhos privados em Central Highlands, principal região produtora do país, estão mantendo outros 2%, de acordo com o relatório.
 
Na Indonésia, terceiro maior produtor de café robusta, cerca de 64% da colheita no sul de Sumatra, principal ilha produtora, foi colhida no final da semana passada, disse o trader.
 
Cerca de 87% dos grãos colhidos foram enviados para Bandar Lampung. As distribuições nas últimas quatro semanas totalizaram 47.000 toneladas, o maior volume para o período em quatro anos. A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário