quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Encontro de produtores de leite em Castelo



Assessoria de Comunicação Incaper

A importância da reprodução na eficiência da atividade leiteira. Este é o tema do Encontro de Produtores de Leite de Castelo. O evento é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e Cooperativa Agrária de Castelo (Cacal).

Um café com leite dará as boas vindas aos participantes. Em seguida, o médico veterinário Ademir de Moraes Ferreira ministra palestra sobre como a reprodução e o melhoramento genético dos animais contribui para o aumento da eficiência da produção de leite. Outro assunto a ser tratado é a alimentação do rebanho, que também contribui para a produção de bezerros mais saudáveis e de leite de qualidade, gerando mais renda aos pecuaristas.

O evento será encerrado com um debate, seguido de almoço de confraternização e sorteio de brindes. “O município de Castelo produz em torno de 26 mil litros de leite por dia. Daí a importância de se realizar um encontro como esse, reunindo os pecuaristas para uma capacitação e troca de experiências”, diz Laélio Scolforo, chefe do escritório local do Incaper em Castelo.

Serviço:
Encontro de Produtores de Leite de Castelo
Data: 1º de setembro de 2012 (Sábado)
Local: Área de eventos da Cooperativa Agrária de Castelo (Cacal)
Horário: das 08h às 14h

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário