sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EM CACHOEIRO - Café da manhã e ginástica especial para a terceira idade


Os grupos que fazem parte do programa Melhor Idade Ativa participam de encontro neste sábado (18)
Os grupos de ginástica da terceira idade de Cachoeiro de Itapemirim vão se reunir neste sábado (18), a partir das 8h, no Ginásio Nello Volla Borelli, no bairro Nova Brasília. Serão momentos de total integração entre os núcleos do município.
Na oportunidade haverá um aulão de ginástica, com uma sessão de exercícios leves e coreografia especial. Depois da malhação, um café da manhã.
"Estamos cuidando do bem estar e da saúde dos cidadãos. E para celebrar isso, vamos realizar essa grande confraternização entre os grupos. Todos que participam desses núcleos estão convidados”, declarou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Danilo Paiva Thomaz Junior.
Os grupos fazem parte do programa Melhor Idade Ativa, que está presente em 28 bairros de Cachoeiro. Eles contam com aulas gratuitas de ginástica. O objetivo é oferecer a adultos e idosos a oportunidade de buscar mais saúde e qualidade de vida com a prática de atividades físicas regulares e orientadas.
As aulas são de exercícios aeróbicos e de alongamento, orientadas por estudantes universitários de Educação Física, duas vezes por semana, sempre das 7h às 8h. Esses estudantes são supervisionados por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que desenvolve o programa.
Para participar dos núcleos, não é preciso fazer inscrição. Basta comparecer às aulas. As associações de moradores que quiserem ter um núcleo de ginástica em seu bairro podem entrar em contato com a Semesp pelo telefone 3155-5428 ou se dirigir ao ginásio Nello Volla Borelli, no bairro Nova Brasília.

Confira onde ficam os núcleos de ginástica!Abelardo Machado, Ruy Pinto Bandeira, Recanto, Nossa Senhora Aparecida, Gilson Carone, Bela Vista, Amarelo, Alto União, Alto Village, Academia do Povo (praça de Fátima, na avenida Beira Rio, bairro Guandu), Otton Marins, Ferroviários, Santa Cecília, Nova Brasília, IBC, Vila Rica, Agostinho Simonato, Coronel Borges, Ilha da Luz, São Luiz Gonzaga, Novo Parque, BNH de Baixo, Amaral, Alto Eucalipto, Basílio Pimenta, Praça da Bandeira, Monte Belo e na localidade de Tijuca.
Divulgação_PMCI_Ginástica.jpgDivulgação_PMCI_Ginástica.jpg
260K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário