quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Embrapa Pecuária Sudeste completa 37 anos de dedicação à ciência



A busca por soluções sustentáveis para a agropecuária no Sudeste é o objetivo principal da Embrapa Pecuária Sudeste, localizada em São Carlos (SP), e que neste domingo (26) completa 37 anos de existência. Na sexta-feira (24) haverá uma série de atividades para os cerca de 150 empregados da instituição.

O dia terá palestras sobre resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos na Embrapa Pecuária Sudeste, e diversos eventos internos com foco na integração dos funcionários e na valorização dos trabalhos desenvolvidos. "O diálogo entre colegas das diferentes áreas é essencial para o bom andamento das pesquisas, pois os diversos setores são complementares", afirma o pesquisador Maurício Mello de Alencar, chefe-geral.

Além disso, será inaugurada a exposição fotográfica "Olhares da fazenda Canchim", com fotos feitas por diversos empregados e colaboradores no último ano para publicação no jornal interno. São imagens que registram a beleza natural deste espaço único.

Referência em pecuária

A Embrapa Pecuária Sudeste é uma das 47 unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desde a sua fundação, em 1975, a instituição dedica-se à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação.

Berço da raça Canchim, pelos trabalhos pioneiros de melhoramento genético da pecuária, a Embrapa Pecuária Sudeste já gerou novas forrageiras; tecnologias para facilitar a vida do produtor rural; e publicações e programas de transferência de tecnologia presentes em todo o país.

São tecnologias, produtos, serviços e conhecimentos que trazem ganhos para a produção pecuária e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor. "Nestes 37 anos a Embrapa Pecuária Sudeste tem procurado se integrar à vida de São Carlos. Temos muito orgulho de ser parte do desenvolvimento científico deste importante polo tecnológico", afirma Maurício Mello de Alencar. 
 

Larissa Morais – jornalista – MTb/SP 48218
Embrapa Pecuária Sudeste
Fone: (16) 3411-5625
larissamorais@cppse.embrapa.br
   
-- 
Larissa Morais
Jornalista
Analista
Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO
Embrapa Pecuária Sudeste

larissamorais@cppse.embrapa.br
Telefone: +55 16 3411 5636 | Fax: +55 16 3361-5754
www.cppse.embrapa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário