quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Michel Sleiman e Mamede Jarouche participam de encontro literário na Bienal do Livro


07/08/2012 | ICArabe

Copyright © 2012 Icarabe.org
A mesa “Cultura Árabe”, com Michel Sleiman e Mamede Jarouche, será realizada dia 14 de agosto, às 20h, no espaço Salão de Ideias, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A mediação será de Márcia Camargo.

O evento será um espaço para reflexão sobre a diversidade cultural árabe e suas influências em outras partes do mundo. Para Lázaro de Oliveira, um dos organizadores dos encontros do Salão de Ideias, cada um tem a sua cultura e vê o diferente como uma ameaça. “Criei esta mesa exatamente para mostrar um lado da população árabe desconhecido do grande público”.

Oliveira ressalta que o convite a Michel Sleiman e Mamede Jarouche reafirma a importância do trabalho de tradução para aproximar as culturas – Michel traduziu o poeta Adonis (a antologia poética “Poemas”, de Adonis, foi lançada no Brasil no mês passado) e Mamede, o "Livro das Mil e Uma Noites". “Esse trabalho de transpor uma cultura para outra ajuda a compreender tanto a cultura árabe quanto a cultura ocidental.”


Serviço

Mesa de debates “Cultura Árabe”, com Michel Sleiman e Mamede Jarouche, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Quando: dia 14 de agosto, às 20h

Onde: Pavilhão de Exposição do Anhembi - Salão de Ideias - Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário