terça-feira, 7 de agosto de 2012

Secretaria de Saúde de Colatina organiza fórum sobre prevenção às DST/Aids nas escolas


Secretaria de Saúde de Colatina organiza fórum sobre prevenção às DST/Aids nas escolas
 
As Secretarias Municipais de Educação e de Saúde  vão realizar na próxima semana o 8º Fórum Municipal de Saúde e Prevenção às DST/Aids nas Escolas. O evento acontece na quarta-feira, dia 15 de agosto, no auditório da escola Conde de Linhares, e possui como público-alvo os professores do Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular de Colatina.
 
O Fórum começa a partir das 13 horas, com o credenciamento e uma breve abertura. Em seguida, às 13h30, será apresentada a palestra “Drogas, subjetividade e juventude”, que será apresentada por Marcela Serrat Freire, que é psicóloga e gerente de capacitação, articulação e mobilização da Coordenação Estadual sobre Drogas. Junto com ela, estará presente também Andréa Campos Romanholi, que é psicóloga e gerente de estudos, pesquisa e avaliação.
 
Essa atividade visa capacitar cada vez mais os professores para que saibam abordar com seus alunos temas importantes como evitar o uso de drogas, ou doenças sexualmente transmissíveis.
 
Seminário LGBT
 
Com a presença de gays, lésbicas, travestis e transexuais e simpatizantes, foi realizada na última segunda-feira (06) em Colatina, o 2º Seminário Municipal para Conscientização LGBT que teve como tema central a Prevenção as DST/Aids e Hepatites Virais no município.
 
A realização é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de DST/Aids de Colatina, em parceria com o Grupo Gold (Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade), e que trouxe em discussão o tema “Encontros e Desencontros”.
 
Antônio Lopes e Déborah Sabará (Coordenadores do Fórum Estadual LGBT do ES), palestraram com o tema “Movimento LGBT e Movimento Aids – Desafios e Conquistas”, e falaram a favor do movimento LGBT nacional e da disseminação do vírus HIV no Brasil e no mundo.
 
Além de divulgarem novos dados estatísticos sobre a disseminação da contaminação, os palestrantes também fizeram suas ressalvas sobre diversos assuntos relacionados ao tema.
 
Texto: Felipe Storino
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário