terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mercado Municipal recebe atividades da Tenda Cultural Exibição de filme será uma das atividades na programação O Mercado Municipal "São João", na região central de Cachoeiro de Itapemirim, será palco neste fim de semana de uma programação gratuita com shows, exibição de filmes e apresentações culturais. O espaço vai receber as atividades da Tenda Cultural, projeto itinerante da prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. Na sexta-feira (10), a série de atrações começa com o Circuito Cachoeiro Cultural, que dará a estudantes da cidade a oportunidade de conhecer melhor o patrimônio cultural local a partir de visitas guiadas a espaços culturais como a Casa dos Braga e a Casa de Cultura Roberto Carlos. Um ônibus vai buscar os alunos em suas escolas e percorrer o circuito. Depois do passeio, os jovens vão para o Mercado Municipal, onde participarão de atividades educativas, como a montagem de um mosaico em papel no formato de pontos culturais que vistaram. O Circuito será realizado às 9h e às 15h. A partir das 18h, mais atrações serão oferecidas, para públicos de todas idades. Haverá apresentação musical da Fanfarra José Taveira (Fanfajota), exibição de documentário sobre movimento estudantil e show com a banda Ligação Direta, que tocará sucessos do cantor Roberto Carlos. No sábado (10), a programação têm início às 9h, com atividades para crianças, como pintura facial, confecção de desenhos e contação de histórias. À tarde, a partir das 15h, o público poderá conferir apresentações de grupos de cultura popular do município. Às 19h, haverá uma mostra de dança, com a participação de diversas companhias. O encerramento será às 20h, com um show do Projeto Feijoada, grupo de samba rock de Cachoeiro que está de malas prontas para uma turnê pela Europa. “Essas atividades fazem parte da Tenda Cultural pela Cidade, edição temática desse projeto que já está em seu terceiro ciclo, difundido variadas formas de arte e cultura pelo município. Em setembro, teremos ainda mais atrações, em vários pontos da cidade”, destaca o coordenador da Tenda Cultural, Anclébio Junior. Participe da Tenda Cultural pela Cidade! Local: Mercado Municipal São João - bairro Amarelo Sexta-feira (10) 9h e 15h – Circuito Cachoeiro Cultural – Atividades educativas 18h – Apresentação musical da Fanfajota (Fanfarra José Taveira) 19h – Cine Cultura – Tema: Movimento Estudantil 20h – Apresentação musical com a banda Ligação Direta Sábado (11) 9h – Pintando o Patrimônio, pintura facial e contação de histórias 15h – Apresentação de Manifestações da Cultura Popular 19h – Mostra Livre de Dança 20h – Apresentação musical do Projeto Feijoada Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI Tel: (28) 3155-5371 www.cachoeiro.es.gov.br www.twitter.com/prefcachoeiro


Mercado Municipal recebe atividades da Tenda Cultural

Exibição de filme será uma das atividades na programação
O Mercado Municipal "São João", na região central de Cachoeiro de Itapemirim, será palco neste fim de semana de uma programação gratuita com shows, exibição de filmes e apresentações culturais. O espaço vai receber as atividades da Tenda Cultural, projeto itinerante da prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura.
Na sexta-feira (10), a série de atrações começa com o Circuito Cachoeiro Cultural, que dará a estudantes da cidade a oportunidade de conhecer melhor o patrimônio cultural local a partir de visitas guiadas a espaços culturais como a Casa dos Braga e a Casa de Cultura Roberto Carlos. Um ônibus vai buscar os alunos em suas escolas e percorrer o circuito.
Depois do passeio, os jovens vão para o Mercado Municipal, onde participarão de atividades educativas, como a montagem de um mosaico em papel no formato de pontos culturais que vistaram. O Circuito será realizado às 9h e às 15h.

A partir das 18h, mais atrações serão oferecidas, para públicos de todas idades. Haverá apresentação musical da Fanfarra José Taveira (Fanfajota), exibição de documentário sobre movimento estudantil e show com a banda Ligação Direta, que tocará sucessos do cantor Roberto Carlos.
No sábado (10), a programação têm início às 9h, com atividades para crianças, como pintura facial, confecção de desenhos e contação de histórias. À tarde, a partir das 15h, o público poderá conferir apresentações de grupos de cultura popular do município. Às 19h, haverá uma mostra de dança, com a participação de diversas companhias. O encerramento será às 20h, com um show do Projeto Feijoada, grupo de samba rock de Cachoeiro que está de malas prontas para uma turnê pela Europa.

“Essas atividades fazem parte da Tenda Cultural pela Cidade, edição temática desse projeto que já está em seu terceiro ciclo, difundido variadas formas de arte e cultura pelo município. Em setembro, teremos ainda mais atrações, em vários pontos da cidade”, destaca o coordenador da Tenda Cultural, Anclébio Junior.
Participe da Tenda Cultural pela Cidade!
Local: 
Mercado Municipal São João - bairro Amarelo

Sexta-feira (10)
9h e 15h – Circuito Cachoeiro Cultural – Atividades educativas
18h – Apresentação musical da Fanfajota (Fanfarra José Taveira)
19h – Cine Cultura – Tema: Movimento Estudantil
20h – Apresentação musical com a banda Ligação Direta

Sábado (11)
9h – Pintando o Patrimônio, pintura facial e contação de histórias
15h – Apresentação de Manifestações da Cultura Popular
19h – Mostra Livre de Dança
20h – Apresentação musical do Projeto Feijoada
 

 
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário