O jornal Folha de S.Paulo iniciou no fim da tarde da última terça-feira (4/11) um processo de demissões de funcionários. IMPRENSA apurou que, até o momento, foram realizados 15 cortes. Existe a possibilidade de que mais profissionais sejam afastados nesta quarta (5/11).
Crédito:Reprodução
Jornal demitiu 15 jornalistas, mas pode cortar mais profissionais
Entre os demitidos estão os repórteres Flávia Marreiro, ex-correspondente do jornal em Caracas, Eduardo Ohata, de "Esportes"; Ana Krepp, de "Cotidiano"; Lívia Scatena, de "Gastronomia"; Euclides Santos Mendes, Editor do "Painel do Leitor"; Samy Charanek, pauteiro de "Cotidiano"; Gislaine Gutierre, "Ilustrada"; e Thiago Guimarães, coordenador adjunto da Agência Folha.
O jornal também realizou mudanças na redação. O pauteiro de "Poder", Claudio Augusto, atende agora o caderno "Cotidiano".
Sem dar muitos detalhes, a Folha alegou aos funcionários que os cortes foram realizados por motivações econômicas. Procurado, o jornal ainda não se posicionou sobre o caso. O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo ainda não comentou o "passaralho".
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.
Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário