6 de fevereiro de 2015 às 15:08 por César Soares
A intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica deu origem a um ciclone subtropical. A baixa pressão atmosférica se estende aos demais níveis atmosféricos, favorecendo a concentração de muita umidade.
A marinha do Brasil definiu o nome de Bapo para o sistema que ainda pode provocar temporais noRio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais e Espírito Santo na sexta-feira (06).
As imagens do satélite meteorológico mostram a concentração de umidade em direção ao centro da baixa pressão atmosférica.
As instabilidades ainda provocam muita chuva sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo onde podem provocar temporais. Há o risco de grandes volumes de chuva acumulados que podem acarretar em alagamentos.
Bapo de intensifica, mas se afasta da costa do Brasil
O ciclone subtropical Bapo vai se afastar para da costa do Brasil ao longo do fim de semana. Mas ainda vai organizar áreas de instabilidade principalmente sobre o centro norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
Um outro problema acarretado pelo ciclone é a agitação marítima. Com a organização dos ventos o mar fica bastante agitado e as ondas podem chegar aos 2,5 metros na costa sul de Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário