terça-feira, 11 de agosto de 2015

Globo é condenada a indenizar modelo por matéria sobre casamento de Ronaldo


Redação Portal IMPRENSA 11/08/2015 11:00
Rede Globo terá de indenizar Carolina Francabandiera Bittencourt em R$ 1,5 milhão por danos morais após ele ter sua imagem exibida no "Jornal Nacional" e no programa "Mais Você" como Caroline Bittencourt, outra modelo que esteve presente e foi expulsa da festa de casamento de Daniela Cicarelli com o ex-jogador Ronaldo Nazário.

Crédito:Divulgação
Reportagem citou modelo errada ao falar de confusão do casamento do ex-jogador
Segundo o UOL Esporte, com imagens trocadas, Carolina foi apontada como pivô de um "barraco" na festa, que resultou na sua expulsão do local por ter tido um caso amoroso com Ronaldo em 2005. Ela alegou que tem uma vida pública como modelo e que a exibição indevida de sua imagem em um telejornal de grande audiência teria prejudicado sua carreira.

À época da acusação, a Globo disse que nenhuma das modelos era famosa fora dos meios especializados.  Alegou que o "Mais Você" veiculou a notícia informando o nome de Carolina, mas não exibiu qualquer imagem dela, e o "JN" usou suas fotos por poucos segundos, além de atribuir ao nome de Caroline Bittencourt. Também lembrou que se retratou no dia seguinte quanto aos erros.

Apesar das justificativas, a juíza Renata Manzini, da 5ª Vara Cível, decidiu pela condenação. "Um erro ‘de poucos segundos’ causa exposição muito superior àquela que seria obtida com horas de veiculação em emissora sem tal público e apelo. O argumento, portanto, de que a imagem da autora foi veiculada por poucos instantes não minimiza as proporções do ocorrido", sustentou.

A emissora disse que recorrerá da decisão. A modelo também processa o site O Fuxico pelo mesmo erro. Quando acusado, o portal era hospedado pelo UOL, que também foi colocado como réu no processo. Uma decisão judicial confere indenização de R$ 30 mil. Também cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário