quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Jornalistas esportivos devem depor como testemunhas na CPI do Futebol


Redação Portal IMPRENSA 12/08/2015 10:30
Os jornalistas esportivos Juca Kfouri (UOL), Jamil Chade (Estadão), José Cruz (UOL) e Sérgio Rangel (Folha) foram convidados para depor na CPI do Futebol. A informação foi divulgada pelo ex-jogador e senador Romário Faria (PSB-RJ), em suas páginas nas redes sociais.
Crédito:reprodução
Juca Kfouri, Jamil Chade, José Cruz  e Sérgio Rangel (Folha) foram convidados para depor na CPI do futebol
"Terminou agora a reunião da #CPIdoFutebol. O relator Romero Jucá apresentou o plano de trabalho da relatoria. Eu apresentei e aprovei requerimentos para ouvir jornalistas com experiência em descobrir irregularidades na administração futebol. Juca, Cruz e Jamil já confirmaram presença", escreveu.

O senador ressaltou que todos são "profissionais com ampla experiência e conhecimento das irregularidades da CBF". Chade, por exemplo, deve tratar da “rota do dinheiro” nos amistosos da Seleção. "Os depoimentos deles vão ser fundamentais para traçarmos um caminho nas investigações", afirmou.

De acordo com ele, as testemunhas da CPI começarão a ser ouvidas na próxima semana. O ex-jogador, entretanto, não revelou os nomes dos primeiros a serem ouvidos. Ele destacou que espera contar com testemunhos de outros envolvidos com a CBF e nomes de grande representatividade no futebol. 

"A intenção também é ouvir Pelé, Zico, Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira e Dunga. Também estão programadas oitivas com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o atual presidente, Marco Polo Del Nero", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário