sábado, 28 de abril de 2012

ABAIXO OS PEQUENOS. QUEM É ARTUR CHINELATO 8


- A desgraça do Mundo são os pequenos. Na agricultura, na pecuária, no comércio e na indústria.
Disparou Artur Chinelato. Depois foi falando e provocando os quase 500 pecuaristas que assistiam a sua palestra. Quando o pessoal já estava querendo sair, ele volta e faz uma pergunta:
- O que é ser pequeno?
A platéia convidada a falar vai dando as suas opiniões. São muitas as sugestões, até que um fala: ser pequeno é produzir pouco.
Chinelato vai ao quadro e registra a frase. Logo sem seguida convida o público a decidir quem era pequeno: uma propriedade de leite que produzia 800 litros de leite por dia em 10 hectares ou uma propriedade com que produzia 4.000 litros de leite com 1.000 hectares de terra.
O debate vai seguindo e Chinelato vai ao quadro e multiplica a produção de leite por 365 e divide pela área, para encontrar a produção hectare ano. Para a propriedade 10 hectares cada hectare produz por ano 29.200 litros de leite e para a  de 1.000 hectares a sua produção hectare ano é de apenas 1.460 litros.
O pequeno é aquele que não tem produtividade, não aquele que produz uma pequena qualidade. A platéia sente um pouco aliviada, mas a realidade que é possível aumentar a produtividade da nossa pecuária quando olhamos a relação terra e leite produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário