quarta-feira, 18 de abril de 2012

CONFERENCIA INTERNACIONAL DE CAFÉ CONILON


De 11 a 15 de junho será realizada em Vitória a CONFERENCIA INTERNACIONAL DE CAFÉ CONILON, onde estarão presentes representantes dos países produtores mais importantes do setor.
Nestes dias o Espírito Santo estará comemorando 100 anos da chegada do conilon ao nosso estado e toda a sua trajetória, onde o Brasil o  tornou-se uma referencia mundial, sendo que esta situação aconteceu graças ao trabalho dos capixabas, da pesquisa, do comércio, das organizações de produtores e dos nossos cafeicultores de uma maneira geral.
PROGRAMAÇÃO.
A Conferencia será aberta no dia 11, no Centro de Convenções de Vitória, com início da recepção previsto para 17 horas e abertura oficial às 19 horas.
No segundo dia, 12, no mesmo local da abertura, de 8:30 às17:30, tema de fundo será: ESTADO DA ARTE, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E TRANFERENCIA DE TECNOLOGIA DE COFFEA CANEPHORA NOS PRINCIPAIS PAISES MUNDO: Brasil, Costa do Marfim, Indonésia, Uganda e Vietnã.  As perspectivas do Coffea canephora no mundo, será debatida.
No terceiro dia, 13, das 8:00 às 8:50, o tema será: PESQUISA AGRONOMICA EM CAFÉ CONILON DO BRASIL- CASO ESPÍRITO SANTO. De 8:50 às 9:40, RECURSOS GENÉTICOS EM COFFEA CANEPHORA. De 10:00 até 12:30, BIOTECNOLOGIA EM COFFEA CANEPHORA- seqüenciamento completo do genoma de Coffea Canephora, determinantes moleculares da qualidade do café e caracterização molecular de determinantes genéticos envolvidos na tolerância à seca.
Ainda no terceiro dia, de 14:00 até às18:00, INTERFERENCIAS DE FATORES BIÓTICOS E ABIÓTICOS NA PRODUÇÃO DO COFFEA CANHEPORA – interferência das  mudanças climática, estudos fisiológicos relacionados à tolerância  a seca, manejo da ferrugem, manejo das pragas e aspectos relacionados a sustentabilidade da cafeicultura.
No dia 14, de 8:00 às 9:00, o tema será: QUALIDADE SENSORIAIS EM COFFEA CANEPHORA.  De 9:00 até 12:15, O MERCADO E A INDÚSTRIA DO SOLÚVEL- EXPRESSOS, BLENDS E USO ALTERNATIVOS  - indústria do solúvel, mercado, um caso de sucesso, a demanda da indústria para a qualidade e oportunidade de mercado para o café conilon de qualidade.
Ainda no dia 14, de 14:00 até 17:30, o tema será: ORGANIZAÇAO DOS PRODUTORES DE CAFÉ- Aliança Cooperativa Internacional, Organização das Cooperativas Brasileiras, Aliança dos Cafeicultores de Uganda, Cooperativismo em café conilon –Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha, Aliança Internacional das Mulheres do Café, ações institucionais conjuntas de organização, aplicação de recursos e de transferência de tecnologia.  Em seguida debate.
No dia 15, haverá visitas técnicas a lavouras em Fundão, Fazenda Experimental de Marilandia, Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha e a Real Café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário