segunda-feira, 23 de abril de 2012

Primeiro café especial com Conilon será lançado em junho - 23/4/2012



 

O primeiro café especial com o Conilon produzido no Espírito Santo já tem data para entrar no mercado. O lançamento oficial do novo produto será na Conferência Internacional de Coffea canéfora, que acontece de 11 a 15 de junho, em Vitória.
A novidade, inédita no mercado de cafés especiais de torrefadoras, foi confirmada nesta sexta-feira (20), durante a 24ª Feira Anual da Associação Americana de Cafés Especiais (Specialty Coffee Association of America – SCAA), na cidade de Portland, nos Estados Unidos.
"Nossas previsões se confirmaram. A presença do Conilon capixaba aqui na feira foi um investimento direcionado para ampliar o mercado, garantindo e gerando mais renda para os produtores. A qualidade do Conilon produzido no Espírito Santo evoluiu muito e a presença dele em blends de cafés especiais era uma questão de tempo", comemora o secretário da Agricultura do de Estado do Espírito Santo, Enio Bergoli.

O novo produto será da torrefadora mineira 'Santo Antonio Estate Coffee', da cidade de Santo Antônio do Amparo, que é membro da Associação Brasileira de Cafés Especiais (Brazil Specialty Coffee Association – BSCA). O empresário Henrique Cambraia conheceu o produto capixaba no estande institucional que o Governo do Estado do Espírito Santo montou na feira da SCAA, para garantir a participação de uma comitiva capixaba no encontro.
"O novo produto será um blend do café arábica da Santo Antonio com o Conilon Cereja Descascado de um produtor do município de Santa Teresa. A amostra do produtor teresense foi uma das 20 que trouxemos para as sessões de degustação programadas em nosso estande, direcionadas para especialistas e empresários", destaca o presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo.
O ingresso do Conilon no mercado de cafés especiais é inédito no segmento das empresas associadas a BSCA, que atua para congregar produtores de cafés especiais, difundir a produção de cafés especiais brasileiros e estimular o constante aprimoramento técnico e a maior eficiência na comercialização deste tipo de produto superior.

Redação Campo Vivo


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário