sexta-feira, 27 de abril de 2012

Suinocultores do Sul do Estado poderão vender carne para merenda escolar -


 

Nesta quinta-feira, 26, os suinocultores da região Sul do Estado tiveram uma grande oportunidade para participar da licitação para compra de carnes da merenda das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Um total de quase 10 mil quilos de carne suína foram licitados em pregão, no Centro de Cachoeiro.

Segundo o diretor de Atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias, “a flexibilidade da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim de inserir o projeto no município foi fundamental para desenvolver este trabalho, principalmente pelo grande polo suinocultor que se encontra no sul do Estado”.

 O aumento na procura da carne de porco para merenda escolar foi resultado do projeto de Suinocultura do Sebrae ES, em parceria com a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que  realizaram palestras e treinamentos de como preparar refeições com carne suína em escolas, trabalhando diretamente com as merendeiras, nutricionistas e a diretoria das escolas municipais. O projeto teve uma aceitação de 98% das crianças nos pratos preparados, uma diminuição drástica no desperdício na hora do preparo e uma oportunidade maior ainda para os suinocultores da região.

Depois de um ano de trabalho com as escolas, a próxima etapa do projeto de Suinocultura do Sebrae ES é o treinamento dos frigoríficos da região e as compras com os pequenos produtores, para que seja possível um desenvolvimento sustentável da produção de carne de porco. O projeto envolve ainda, palestras e consultorias na área de compras e do beneficiamento da carne, com o objetivo de beneficiar os produtores da região.

Joyce Azevedo
Redação Campo Vivo


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário