terça-feira, 17 de abril de 2012

Colatina dá uma mostra do seu potencial turístico em feira


A Feira de Agroturismo Doce Pontões aconteceu em Águia Branca e contou com a presença dos nove municípios que compõe a região.
 
A criatividade e talento dos expositores que marcaram presença na VI Feira de Agroturismo Doce Pontões Capixabas deram um show a parte. A feira aconteceu de 13 a15 deste mês em Águia Branca e contou com expositores das nove cidades que compões a região do Doce Pontões, dentre elas Colatina.
 
A região dos Doce Pontões está inserida no Parque Nacional dos Pontões Capixabas e apresenta uma grande variedade de artesanatos, comidas típicas, pontos turísticos, além de uma rica diversidade cultural, a ser exploradas com atividades como esta promovida pela Adetur (Agência de Desenvolvimento Sustentável).
 
Colatina faz parte desta região e também esteve presente na Feira de Agroturismo Doce Pontões Capixabas, com um estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Em eventos como este a cidade mostra todo seu potencial como centro de serviços em diversas áreas, e como polo empresarial, que tem captado empreendimentos grandiosos para a região noroeste e para o Estado.
 
Além disso, Colatina tem a região de São Pedro Frio que possui um grande atrativo para desenvolver o agroturismo. De acordo com Eloi Zoppi Fiorot, superintendente de Turismo da Sedetur, a apresentação dos artesãos e agricultores colatinenses merecem destaque na feira.
 
“Com produtos de excelente qualidade e a simpatia dos expositores que são características da população do município o estande deu uma mostra do potencial turístico de Colatina” frisou.
 
Fazem parte da região, Colatina, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.
 
Texto: Jackson Guasti
Foto: PMC/Sedetur
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
SAM_2383.JPGSAM_2383.JPG
595K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SAM_2398.JPGSAM_2398.JPG
610K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
SAM_2449.JPGSAM_2449.JPG
597K   Vis

Nenhum comentário:

Postar um comentário