terça-feira, 24 de abril de 2012

LUZIMAR NOGUEIRA DIAS E O ARQUIVO PÚBLICO


Quando o Gerson Camata foi eleito Governador, lá estava Luzimar Nogueira Dias na frente de batalha e nos bastidores da equipe vitoriosa.
Vencido o pleito o Governador perguntou: onde você quer continuar a me ajudar?
Luzimar não pensou duas vezes: quero trabalhar no Arquivo Público. Era o seu grande sonho.
-Mansur, eu acho que o Camata não entendeu nada.
Foi o que me falou Luzimar. Nesta época ele pesquisava e escrevia sobre a região do Contestado, Ecoporanga e Barra de São Francisco. Era freqüentador habitual do Arquivo Público.
Eu na época não entendi o sonho e a vontade de Luzimar. Hoje indo com freqüência ao Arquivo, em busca de informações sobre a imigração libanesa, suíça e sobre o café conilon, entendo perfeitamente o sonho do companheiro Luzimar. Agora entendo a resposta dada a Gerson Camata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário