sábado, 14 de abril de 2012

FEIRA ORGÂNICA DA QUARTA FEIRA EM VITÓRIA


Sair de casa, interior de Santa Maria do Jetibá, às 11 horas da manhã e chegar a Vitória às duas da tarde e depois ir até Maruipe, numa área da Prefeitura pegar as barracas, foi a rotina dos produtores orgânicos da feira das quarta feiras. Depois de transportar e armar as barracas até o estacionamento em frente a Capitania dos portos, começar a feira às  5 da tarde. As vendas seguem até às 9 horas da noite e depois desarmar as barracas e voltar com elas para Maruipe. Logo em seguida voltar a praça da Capitania dos Portos para recolher as caixas e as mercadorias que sobraram, o relógio chega a uma da madrugada. Mais três horas para chegar em casa, 4 horas da manhã. Daqui a pouco encarar mais um dia de trabalho.
Agora a rotina dos feirantes está mudando. Eles vão sair de casa ao meio dia e chegar a Vitória às 3 da tarde. Uma empresa contratada por eles vai armar e desarmar as barracas, bem como fazer o seu armazenamento.
A saída de Santa Maria que acontecia às 11 horas, será ao meio dia. A operação de desmonte das barracas e retorno para casa irá até às 10 da noite. Voltarão para casa, onde chegarão na primeira hora do dia seguinte.
Fiz este relato para mostrar às pessoas as dificuldades que os produtores enfrentam. As pessoas conscientes e que querem uma alimentação saudável e de alta qualidade devem prestigiar a FEIRA ORGÂNICA DA QUARTA FEIRA, que está dando os seus primeiros passos.
Os produtores orgânicos que vendem na quarta feira em frente a Capitania dos Portos, perto do Hortomercado, estão satisfeitos com o comportamento das vendas que fizeram  no primeiro mês, mas esperam uma melhora nas vendas
Repasse este material para os seus amigos e amigas.
Vamos prestigiar a feira orgânica das quarta feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário