segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pinheiros quer incluir leite regional na merenda escolar - 23/4/2012





Dia 24, de 8h30 às 11h, a Secretaria Municipal de Agricultura realiza o Fórum Setorial da Bovinocultura de Leite. Organizado em parceria com o Banco do Nordeste e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o encontro acontecerá no Espaço Nordeste de Pinheiros.
De acordo com o secretário de Agricultura, Valter José Matielo, o objetivo do debate é encontrar mecanismos para incluir a produção leiteira de Pinheiros e de municípios vizinhos na merenda escolar. “Nossa intenção é de comercializar o leite também para escolas e projetos sociais, assim como as verduras, as frutas e os legumes são fornecidos pelos agricultores às instituições, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal” – explicou Matielo.
Durante o Fórum, segundo o secretário, será feita uma análise do potencial de oferta de leite dos municípios que têm interesse de integrar o projeto e a demanda existente. Na programação estão previstas palestras com o representante do Incaper de Pinheiros, Paulo Sérgio Marion Guio, da coordenadora estadual de Comercialização da Agricultura Familiar do Incaper, Pierângeli Cristina Aki.

Tribuna do Cricaré


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)

Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário