terça-feira, 17 de abril de 2012

Inauguração festiva marca inauguração do Centro de Convivência do Idoso de Nova Venécia


Rendeu uma grande festa a inauguração do Centro de Convivência do Idoso, realizada no sábado passado, dia 14. A solenidade, presidida pelo prefeito de Nova Venécia, contou ainda com presença maciça dos idosos venecianos  e de várias autoridades. A noitada terminou com um animado forró.
 O Centro está localizado na Rua Maria Teresa, bairro Beira-Rio, nas imediações do Hospital São Marcos. A obra é mais uma promessa cumprida pelo prefeito de Nova Venécia que, durante a cerimônia de inauguração, prometeu investir ainda na climatização do local.
Na obra, iniciada em 2010,  a Prefeitura de Nova Venécia, em parceria com a Secretaria de Ação Social do Município, investiu R$ 138.120,00 só na mão de obra.
Em  441 metros quadrados de área construída, o espaço que valoriza  os idosos conta com um grande salão de festas, cozinha, lanchonete, sala para reuniões, secretaria, camarim, banheiros e palco.
O Centro de Convivência servirá basicamente para o lazer, com atividades esportivas e culturais, aulas de dança e de ginástica, festas com forró ao vivo e outras promoções. A gestão da casa ficará por conta da Associação da Melhor Idade de Nova Venécia (AMINOVE), entidade fundada há cinco anos e que conta com cerca de 220 integrantes.
A presidente da Aminove, Ignês Bonomo Boldrine, explica que, por enquanto, o Centro só vai funcionar aos sábado, a partir das 18 horas, para a realização de um forró. “Depois, assim que fizermos alguns ajustes, passaremos a abrir diariamente, oferecendo uma série de atividades’.
Dona Ignês também convoca  sócios e não sócios do Centro para confeccionarem  a carteirinha que dará direito à entrada nas noitadas de forró. O benefício vale para qualquer pessoa a partir dos 40 anos de idade. É necessário levar uma foto e um documento de identidade. Mais informações pelos telefones:  3752-2516 e 9948-2001.


Sugestão de legenda:
A animação tomou  da cerimônia de inauguração do  Centro de Convivência do Idoso
4 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC_0252.jpgDSC_0252.jpg
516K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_0320.jpgDSC_0320.jpg
802K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_0420.jpgDSC_0420.jpg
948K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_0192.jpgDSC_0192.jpg
792K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Clique aqui para Responder ou Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário