segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa no dia 5 de maio A expectativa da Secretaria de Saúde de Colatina é vacinar mais de 17 mil pessoas. O Dia “D” acontece neste sábado (05) em 30 pontos, o cartão de vacina é indispensável. A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina e a Vigilância Epidemiológica estão preparando mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza. A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no país, incluindo o da influenza A (H1N1). A campanha começa no dia 5 de maio e termina no dia 25, sendo que o dia “D” será no dia 5 de maio, sábado. A meta é vacinar idosos, gestantes e crianças com idades entre seis meses a dois anos. Durante a campanha a população poderá contar com 30 postos de vacinação distribuídos nas Unidades de Saúde, escolas e centros comunitários. O atendimento acontece de 8 às 17 horas. Para a vacinação das crianças, a orientação do Ministério da Saúde é que sejam feitas em duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas. Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação. Em Colatina a meta é vacinar 80% da população alvo, sendo 12.939 idosos, 1037 gestantes e 2075 crianças. É importante que todos levem o cartão de vacinação. A campanha de vacinação contra a gripe acontece sempre antes do inverno, pois com a chegada dessa estação cresce o risco de doenças respiratórias e aumento no número de internações hospitalares causadas por essas doenças. Texto: Danyara Corona Foto: PMC/Laércio Signorelli Prefeitura Municipal de Colatina Secretaria Municipal de Comunicação Social Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051 Email: imprensa@colatina.es.gov.br – Homepage: www.colatina.es.gov.br vacinação.JPG 274K Visualizar Compartilhar Baixar


A expectativa da Secretaria de Saúde de Colatina é vacinar mais de 17 mil pessoas.
O Dia “D” acontece neste sábado (05) em 30 pontos, o cartão de vacina é indispensável.
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina e a Vigilância Epidemiológica estão preparando mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza. A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no país, incluindo o da influenza A (H1N1). A campanha começa no dia 5 de maio e termina no dia 25, sendo que o dia “D” será no dia 5 de maio, sábado.
 
A meta é vacinar idosos, gestantes e crianças com idades entre seis meses a dois anos. Durante a campanha a população poderá contar com 30 postos de vacinação distribuídos nas Unidades de Saúde, escolas e centros comunitários. O atendimento acontece de 8 às 17 horas.
 
Para a vacinação das crianças, a orientação do Ministério da Saúde é que sejam feitas em duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas. Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação.
 
Em Colatina a meta é vacinar 80% da população alvo, sendo 12.939 idosos, 1037 gestantes e 2075 crianças. É importante que todos levem o cartão de vacinação. A campanha de vacinação contra a gripe acontece sempre antes do inverno, pois com a chegada dessa estação cresce o risco de doenças respiratórias e aumento no número de internações hospitalares causadas por essas doenças.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Laércio Signorelli
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
vacinação.JPGvacinação.JPG
274K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário