quarta-feira, 25 de abril de 2012

EM COLATINA, Feira de animais melhorados geneticamente começa nesta sexta-feira


A fazenda estará aberta para visitação das 8 às 17 horas. Cerca de 50 touros estarão em exposição o preço sugerido é de R$ 4,5 mil.
 
A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Semdur), promove nesta sexta-feira (27) a 2ª Feira de Touros, e no sábado (28) a 1ª Feira de Vacas e Novilhas, que acontece na Fazenda São Francisco, rodovia ES 080, quilômetro 25, Distrito de Angelo Franchiani.
 
A fazenda estará aberta para visitação das 8 às 17 horas, onde os empresários e criadores de bovinos poderão comprar animais melhorados geneticamente. O principal intuito é usar estes animais para a reprodução de rebanhos melhores para corte e na produção leiteira. De acordo com a Semdur, devem estar à mostra cerca de 50 touros de sete fazendas do estado.
 
A Secretaria destaca ainda, que o rebanho participante é puro de origem (com certificação) e das raças Nelore, Guzerá e Gir Leiteiro. Além disso, o preço sugerido para cada animal é de R$ 4,5 mil (40 a 60 arrobas de boi) sendo que os compradores terão a possibilidade de financiamento bancário.
 
O prefeito Leonardo Deptulski e o secretário de Desenvolvimento Rural, José Izidoro Rodrigues estarão presentes. A Feira tem o apoio da Prefeitura de Colatina e visa estimular a renovação dos rebanhos da região com animais de alta qualidade.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Laércio Signorelli
logo_colatina
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Touros (1).JPGTouros (1).JPG
262K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Touros (2).JPGTouros (2).JPG
261K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Touros (3).JPGTouros (3).JPG
244K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário