sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Chuva se mantém somente na zona da Mata



NewsCafeicultura com informações do SOMAR, INPE e IAPAR

Os próximos dias seguem com chuvas concentradas na zona da Mata do Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e Bahia. Estas chuvas são associadas com os ventos úmidos que sopram do Mar. Nas demais áreas, o quadro é de tempo seco com temperaturas elevadas no período das tardes.
Nesta sexta-feira, sem alterações do tempo, no Paraná. A atmosfera segue mais aquecida e impossibilita formar geada,
Sol e poucas nuvens na maior parte do Pais
Nesta sexta-feira (24/08), ocorrerão pancadas de chuva em função da alta temperatura e umidade do ar sobre o norte da Região Norte, entre o AM, RR, AP e norte do PA. No litoral de SE e da BA, o tempo ficará instável e com chuvas principalmente no sul e sudeste da BA. Chove rápido e de forma isolada no nordeste de MG e no ES. Também há uma pequena chance de chuva no setor norte do RJ. Haverá condição para pancadas de chuva a partir da tarde no sul do RS. Nas demais áreas do Brasil, sol entre poucas nuvens. A umidade relativa estará baixa no interior do País.
Região Sudeste
23/08/2012: No leste do ES: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas do ES e nordeste de MG: muitas nuvens e chuva isolada. No sudeste de MG e no centro-norte do RJ: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas do RJ e na faixa central de MG: sol entre variação de nebulosidade. Nas demais áreas da região: predomínio de sol com um pouco mais de nuvens no litoral paulista e no noroeste de MG. Temperatura estável, com baixa umidade relativa do ar no oeste de MG e norte de SP. Temperatura máxima: 30C no oeste de SP.
24/08/2012: No nordeste de MG e no ES: nublado com chuva isolada. No centro-norte do RJ: variação de nuvens e possibilidade de chuva. Na faixa central de MG: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol, com mais nuvens no litoral de SP e no sul do RJ. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30C no oeste de SP. Temperatura mínima: 4C na Serra da Mantiqueira.
25/08/2012: No litoral do ES: nublado com chuva a qualquer momento. Nas demais áreas do ES e no nordeste de MG: nublado com chuva isolada. No oeste e centro-norte do RJ e no sudeste de MG: variação de nuvens e possibilidade de chuva. No sul de SP: nublado com chuva à noite. Nas demais áreas da região: predomínio de sol, com umidade relativa do ar baixa à tarde no interior de MG. Temperatura estável.
Tendência: No centro-norte e oeste de SP e no oeste de MG: predomínio de sol com valores de umidade relativa do ar baixa à tarde. No leste do ES e no norte do RJ: tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer momento. No sudeste de MG, nas demais áreas do ES e no centro e oeste do RJ, no sudoeste de SP: nublado com chuva isolada. No Vale do Paraíba e na capital fluminense: sol e variação de nuvens. No sul de SP: nublado com chuva a qualquer momento. Na capital paulista: variação de nuvens e possibilidade de chuva à noite. Temperatura em declínio no sul de SP.
Atualizado 23/08/2012 - 11h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário