terça-feira, 7 de agosto de 2012

EM ANCHIETA - Começaram as inscrições para a 8ª edição dos Passos dos Imigrantes


Na sexta-feira (03) começaram inscrições para a 7ª edição da caminhada Os Passos dos Imigrantes, que acontece nos dias 07 e 08 de setembro, em Anchieta. A caminhada sairá da Praça dos Imigrantes, no bairro Porto de Cima, com destino a comunidade de Alto Pongal, interior do município, onde acontece a 8ª Festa da Colonização Italiana.

As inscrições podem ser efetuadas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Strap), próximo a Praça São Pedro, sentido Pronto Atendimento (PA)), e na Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Seturce), das 09 às 17 horas. O valor da inscrição é de R$ 12, que dá direito a camisa, crachá e suporte durante a caminhada.

O percurso, de 41 km, refaz a trajetória dos imigrantes italianos quando aportaram no município, no século XIX, e subiram as terras mais altas para desbravá-las e construir lavouras e comunidades.

Na concentração para a saída, no primeiro dia, será oferecido café da manhã, apresentações culturais e, também, será feito o aquecimento. Os andarilhos irão percorrer o trajeto em 02 dias, por belas paisagens e pontos turísticos.

A caminhada, no primeiro dia, será da Sede municipal à comunidade de Simpatia. Já no segundo dia, a saída será da localidade de Serra das Graças, onde será oferecido um gostoso café rural até o destino final, em Alto Pongal, onde os andarilhos serão recebidos pela comunidade com música típica, apresentações culturais e muita comida italiana, na 8ª Festa da Colonização Italiana.

As paradas são para descanso, onde os andarilhos são recepcionados com mesas de frutas e produtos da agroindústria local, além de contar com a aconchegante hospitalidade típica da região.

Durante todo o trajeto será disponibilizado infraestrutura, como ambulância, médicos, banheiros químicos, água, carros de apoio, ônibus, almoço na comunidade de Simpatia e visita a Casa da Tapioca.

Serviço: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRAP) – (28) 3536 1457/ Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Seturce) – (28) 3536 3668.

Thiago de Barros
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário