segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Colatina: Começa funcionamento da Academia Popular na Praça Sol Poente



A partir desta segunda-feira (03), a população de Colatina vai contar com a Praça da Saúde, uma academia popular ao ar livre localizada na Praça Sol Poente próximo ao Fórum e que será destinada à prática de atividades físicas, lazer e promoção da saúde da população. A academia busca oportunizar aos cidadãos de qualquer idade, sejam elas crianças, idosos ou deficientes físicos, a prática de atividades físicas em um espaço adequado e gratuito.
 
No total são 17 equipamentos que estarão à disposição da população, entre eles dois equipamentos para pessoas com deficiência e quatro equipamentos para crianças. O local vai contar também com dois professores de educação física que estarão na academia auxiliando os alunos e fazendo o cadastro dos interessados em usar a área.
 
Os professores trabalharão de manhã entre 6 às 11 horas, e na parte da tarde entre 15h30 às 20h30, de segunda a sexta-feira.
 
Quem for praticar exercícios na academia passará antes por uma avaliação física feitas pelos professores. Essa avaliação vai garantir que cada pessoa faça as atividades de acordo com suas necessidades físicas. Para que a avaliação seja feita de forma adequada os professores também terão à sua disposição um aparelho de pressão arterial, balança eletrônica e fita antropométrica.
 
A academia também foi planejada para oferecer um espaço multiuso de atividades físicas coletivas. Os equipamentos também são planejados especialmente para oferecer uma ginástica de baixo impacto, o que garante maior conforto para os idosos.
 
Para que a instalação da área fosse possível, o local foi totalmente reformado e adequado para receber os equipamentos. A academia popular é uma iniciativa conjunta das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Administração, Segurança Pública e Sanear.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: Entre 6 às 11 horas, e das 15h30 às 20h30, de segunda a sexta-feira, os praticantes de atividades física terão o acompanhamento de professores. (PMC/Laércio Signorelli)
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Academia ao ar livre (1).JPGAcademia ao ar livre (1).JPG
264K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Academia ao ar livre (3).JPGAcademia ao ar livre (3).JPG
431K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário