quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Excursão para Ibitirama promove troca de experiência sobre produção de uva e pêssego


Assessoria de Comunicação Incaper

Produtores de Divino de São Lourenço participam, nesta quinta-feira (06), de uma excursão técnica em fruticultura. Eles irão até o município de Ibitirama para trocar experiências com os fruticultores e adquirir conhecimento sobre a cultura de uva e pêssego, já que a localidade possui um cultivo mais avançado. Cerca de 10 produtores participarão da iniciativa que é realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Em Divino de São Lourenço, o cultivo de pêssego e uva ainda é feito em pequenos redutos produtivos. De acordo com o chefe do escritório local do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro, a finalidade da excursão é incentivar a fruticultura. “O nosso objetivo é que o produtor receba informações que o ajudem a melhorar a condução das unidades produtoras de pêssego e uva e aumentar, assim, sua capacidade produtiva. Além, também, de fomentar a atividade no município que ainda não produz essas duas frutas em escala comercial”, explica.

Serão abordados temas como condução de poda das frutíferas, durante a visita à propriedade do Sr. João Wesley de Souza, fruticultor de Ibitirama. Aristodemos de Paiva Hassen, chefe do escritório de Ibitirama, comentou sobre a excursão: “É uma oportunidade de realizar um intercâmbio de informações, bem como demonstrar as tecnologias utilizadas numa propriedade que está bem desenvolvida e multiplicá-las para outros produtores”.

Os dois municípios possuem um grande potencial na cultura do pêssego e da uva e pela proximidade geográfica e semelhança das condições climáticas, essa troca de experiências deve ajudar os produtores a explorar esse potencial cada mais.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário