segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Expocaccer está entreas dez maiores empresas do setor de café do país



Revista Exame trazcooperativa em ranking das 400 maiores e melhores empresas doagronegócio brasileiro
Por Polliana Dias
ASCOM Expocaccer
Nestemês de julho, a Revista Exame publicou a tradicional edição de “Melhorese Maiores”, este ano completando a 39ª edição, apresentando as 1000maiores empresas do Brasil em diversos segmentos. No setor do agronegócio, apublicação trouxe mais uma vez o registro das 400 maiores empresas, as quais,juntas, obtiveram um faturamento de 225 bilhões de dólares no ano de 2011 e umlucro de 6 bilhões de dólares, demonstrando a força do segmento no país. AExpocaccer faz parte deste cenário destacando-se no ranking com a 261ªposição. Devido ao crescimento de 30,2% no ano de 2011, a Expocaccerdestacou-se em mais uma posição na revista, sendo indicada como a 50ª empresaentre as 50 no setor com maior expansão nas vendas.
As dez melhores do café

Comona edição passada, esta destacou o segmento do café, apresentando ranking das10 melhores empresas. Para o segmento, a publicação apresenta registro das 10melhores empresas, classificadas por pontos obtidos no setor de café. Nestaclassificação a Expocaccer pontua-se como a quinta melhor. A escolha foirealizada seguindo o conceito de excelência empresarial contendo os seguintesitens: crescimento das vendas, liderança de mercado, liquidez corrente,liquidez geral, rentabilidade e riqueza por empregado.
As indicações são resultado dos números positivos apresentados no encerramento doano de 2011. A cooperativa alcançou excelentes números nos serviços prestados,comercializando no mercado interno e externo mais de 600 mil sacas. “Ofato de estarmos mais uma vez classificados no ranking desta importante revistanos mostra que estamos no caminho certo. Desenvolvemos ao longo do ano de 2011várias ações de investimentos e melhorias na cooperativa para dar suporte aosnossos cooperados e ajudá-los a alcançar seu objetivo: lucratividade. Logo, vera cooperativa destacada na publicação é extremamente gratificante e nosentusiasma a fazermos mais, e cada vez melhor, com vistas a superar os nossosrecordes e continuar oferecendo serviços de qualidade para oscafeicultores”, comemora Sérgio Geraldo Dornelas, superintendente daExpocaccer.
Evolução da Expocaccer
Noano de 2008 a Expocaccer atingiu a 385ª posição do ranking geral das 400maiores e melhores do agronegócio. Em 2009 a cooperativa não conseguiu seclassificar. Já em 2010 a Expocaccer voltou a figurar no ranking comdestaque, atingindo a 287ª posição e, nesta última edição, conseguiu angariarmais pontos, colocando-se como a 261ª empresa classificada.
Opresidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Lázaro Ribeiro, tambémcomemora as pontuações da Expocaccer na Revista Exame. “Estar entre asmaiores é uma resposta a todos os esforços da cooperativa em oferecerexcelentes negócios e serviços ao produtor, mas, mais do que isso mostra apreocupação em atender todas as suas demandas, com transparência, solidez eeficácia. Esta classificação ressalta o bom trabalho executado ao longo do anode 2011, sendo motivo de satisfação para todos nós que fazemos parte daExpocaccer e estamos trilhando seu crescimento”, finaliza Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário