segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Produtores rurais participam de curso de motoserrista em Marechal Floriano




Incaper

Qualificar o produtor rural para o uso da motoserra, evitando acidentes de trabalho e o corte de mata nativa. Esses são os objetivos do curso de motosserista que começa nesta segunda-feira (03) e vai até quinta-feira (06) no município de Marechal Floriano.



Quinze participantes receberão instruções teóricas e práticas sobre o uso da ferramenta. De acordo com o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR), Ubaldino Saraiva, eles receberão orientações sobre o manuseio da motoserra para evitar acidentes de trabalho no campo. “O manuseio correto do equipamento é fundamental para assegurar o bem estar das famílias, pois evita acidentes com agricultores”, explicou.



O curso orienta os produtores para o corte de eucalipto e para a poda do café. “Explicamos que não se deve fazer uso da ferramenta no corte de mata nativa e sim nessas lavouras específicas”, ressaltou Saraiva, acrescentando que no município há mais de quatro mil hectares plantados de eucalipto.



O curso será realizado na comunidade de Santa Maria e está sendo organizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Fibria, Sindicato Rural de Domingos Martins e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário