segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sebrae ES inaugura Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) em Nova Venécia e em São Mateus


A decisão do Sebrae ES em instalar-se nas regiões citadas pauta-se na necessidade de iniciativas específicas que fomentem desenvolvimento econômico de maneira mais equilibrada entre a região metropolitana, o litoral e o interior do Estado.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) vai inaugurar nesta segunda-feira (10) duas novas Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), uma na região de Nova Venécia e outra em São Mateus. Com a inauguração, muitas pessoas serão beneficiadas, pois não precisarão percorrer quilômetros de distância para receber atendimento. Atualmente os moradores do município de Nova Venécia e adjacências são atendidos na ADR de Colatina. Já na região de São Mateus, a ADR responsável é a de Linhares.

O Sebrae ES pretende redistribuir a carga de trabalho, visando ampliar a disponibilidade de seus profissionais para um atendimento cada vez mais personalizado e efetivo, fortalecendo a imagem institucional, a atuação em territórios relevantes para o crescimento econômico do Espírito Santo e a articulação com instituições de apoio públicas e privadas.

As regiões têm se mostrado promissoras no que diz respeito à geração de oportunidades de negócios e ao desenvolvimento econômico, visto que o território é alvo da instalação de médias e grandes empresas focadas principalmente na exploração de rochas ornamentais e na produção de álcool. Consolidando esse cenário, vislumbra-se um grande horizonte de oportunidades para micro e pequenas empresas nos setores de fornecimento de insumos e serviços, principalmente hospedagem, alimentação e manutenção, além do impacto que é gerado no setor imobiliário.

A inauguração da ADR de Nova Venécia vai acontecer às 10 horas, na Avenida Guanabara, 64, Bairro Beira Rio, Galeria Sofia, lojas 101 e 102, em Nova Venécia. Já a ADR de São Mateus será inaugurada às 15 horas, na Avenida Monsenhor Guilherme Shimitz, 817, Bairro Sermanby, em São Mateus.

Ampliação do atendimento ao público alvo

O Sebrae ES tem contemplado em seu Planejamento Estratégico 2011-2015 ações e projetos que visam consolidar, ao longo prazo, a sua visão de “ser reconhecida como instituição de excelência em soluções que promovam o desenvolvimento sustentável das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável do Espírito Santo”.

Tem sido prioridade do Sistema Sebrae ampliar e fortalecer o atendimento ao seu público-alvo e para isso vem sendo empreendido esforços no intuito de criar e intensificar novas estruturas de atendimento. Tais esforços permitem estar mais próximos dos clientes, identificar melhor suas necessidades e propor soluções mais adequadas ao seu perfil socioeconômico.

Nesse contexto, o Sebrae ES pode ser um indutor de desenvolvimento local, através do fomento adequado às empresas de micro e pequeno porte, no que diz respeito ao aumentando da capacidade competitiva, fortalecimento da governança local e ao aproveitamento das novas oportunidades de negócios.

O que são as ADRs

A característica fundamental das ADR’s é ser uma articuladora eficaz, com uma forte inserção e atuação na vida socioeconômica da região, tornando-se uma articuladora das demandas, necessidades e do potencial de cada território. Atualmente, o Sebrae ES conta com uma estrutura de atendimento composta por seis Agências localizadas em regiões estratégicas, a fim de melhor atender às necessidades específicas dos territórios, que fomentem o desenvolvimento econômico de maneira mais equilibrada entre a Região metropolitana, o litoral e o interior do Estado.

As ADRs oferecem atendimento e capacitação ao EI e a todos que pretendem iniciar um negócio ou melhorar o processo de gestão de negócios já estabelecidos. Tal capacitação se dá por meio de cursos, palestras, oficinas, consultorias, planos de negócio e acesso a informações relevantes.

Serviço:

Inauguração da ADR em Nova Venécia
Local: Avenida Guanabara, 64, Lojas 101 e 102, Bairro Beira Rio, Nova Venécia – CEP: 29.830.000. Telefone: (27) 3752-7504
Horário: 10 horas

Inauguração da ADR em São Mateus
Local: Av. Monsenhor Guilherme Schimitz, 817, Bairro Sernamby, São Mateus – CEP: 29.930.660. Telefone: (27) 3767-2015
Horário: 15 horas

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Amanda Freitas / Ayanne Karoline
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: karla.fonseca@es.sebrae.com.br
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência




Descrição: Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário