quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Atores da Globo se rebelam por cachê no Encontro com Fátima


ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

Antonio Fagundes em cena de Amor à Vida; ator lidera grupo que pede melhor condições de trabalho
Por DANIEL CASTRO, em 27/11/2013 · Atualizado às 06h00
Liderados por Antonio Fagundes, atores da Globo estão exigindo da emissora melhores condições de trabalho.
Em reuniões com executivos da empresa, eles estão pedindo mais dinheiro pelos direitos de imagem nas reprises de novelas e séries no Viva e na Globo Internacional, canal distribuído a cerca de 500 mil assinantes premium mundo afora. Também pressionam para que a emissora passe a pagar cachê pela participação em programas de entrevistas da casa.
Reservadamente, os atores afirmam que hoje são muito solicitados pelas produções de Globo. Além das novelas e séries, têm de dedicar tempo a atrações como o Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show e Mais Você, além dos já tradicionais programas de auditório (Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Altas Horas e TV Xuxa).
Eles temem que um novo programa de variedades venha a substituir a Sessão da Tarde, o que exigiria ainda mais dos atores, principalmente de um grupo de 60 profissionais que têm mais peso na teledramaturgia nacional.
Antonio Fagundes opera como líder do movimento porque é considerado mais habilidoso nas negociações e também porque é respeitado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário