quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SBT, Record, Band e Rede TV! ameaçam deixar a TV paga

SBT, Record, Band e Rede TV! não se uniram apenas para trazer ao Brasil o GfK, instituto que vai medir audiência e concorrer com o Ibope. As quatro emissoras também resolveram se posicionar com relação ao tratamento recebido pelas operadoras de TV paga.
Os canais abertos, como sabido, são líderes de audiência no sinal fechado, fato que surpreende muita gente, afinal, os brasileiros pagam para assistir o que está disponível na TV aberta, sem custos. Entretanto, apesar de atingirem as primeiras posições no ranking, os canais não ganham nada por isso.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, as quatro emissoras querem receber um repasse das operadoras, tal qual os canais fechados. A Globosat, por exemplo, ganha cerca de R$ 12 por mês por cada assinante no Brasil – o pacote inclui canais como GNT, Multishow e Canal Viva. Entretanto, os valores das negociações com as operadoras não são revelados.
Ainda de acordo com a publicação, SBT, Record, Band e Rede TV! querem um acordo com as operadoras e, caso não consigam algum resultado, ameaçam, inclusive, cortar o sinal de suas transmissões na TV por assinatura.
- See more at: http://rd1.ig.com.br/televisao/canais-abertos-querem-receber-por-transmissoes-em-canais-pagos/219480#sthash.Hrf9QqlT.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário