247 – O cantor e músico pernambucano Alceu Valença rebateu, na última semana, os comentários feitos por Diogo Mainardi contra o Nordeste na Globo News. Depois de anunciada a vitória da presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições, o jornalista chamou a região e seu povo de "retrógrados", "bovinos" e "mal educados", entre outras ofensas.
"Diogo Mainardi tem língua solta e o pensamento mais largo que profundo", respondeu Alceu Valença. Para o artista, o pedido de desculpas de Mainardi, depois de um protesto do jogador paraibano Hulk (
leia aqui), não o convenceu. Alceu Valença listou uma série de personalidades nordestinas "que viveram e vivem até hoje atuando na formação da identidade de nosso país".
Os comentários de Mainardi levaram a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE)
acionar a Justiça e deputados
pedirem providência à Procuradoria Geral da República (PGR).
Leia abaixo a mensagem de Alceu Valença:
Só hoje assisti ao vídeo onde Diogo Mainardi declarou seu ódio preconceituoso contra nós, nordestinos. Bovinos, subalternos, retrógrados, mal educados fizeram parte do seu menu de ofensas. Em seguida, vi seu pedido de desculpas que, sinceramente, não me convenceu. A história brasileira está repleta de personalidades nordestinas que orgulhariam qualquer região do nosso país e de qualquer outra nação. Encontramos intelectuais, artistas, políticos e um povo que pensa, é solidário, generoso e receptivo. Vejamos, começando lá de trás: Felipe Camarão, Henrique Dias, Frei Caneca, Castro Alves, Tobias Barreto, José de Alencar, Bernardo Vieira de Melo, Gilberto Freire, Manuel Bandeira, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Glauber Rocha, Jorge Amado e uma infinidade de pessoas que viveram e vivem até hoje atuando na formação da identidade do nosso país. Seria impossível citar todos. Diogo Mainardi tem língua solta e o pensamento mais largo que profundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário