terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Incra discute política de regularização de territórios quilombolas em Minas Gerais



Publicado dia 07/12/2015
Foto: Acervo Incra/MG

A Superintendência Regional do Incra em Minas Gerais realizou, na última sexta-feira (4), em Belo Horizonte, encontro para discutir a política de regularização de territórios quilombolas no estado.
A reunião contou com a presença de lideranças de diversas comunidades mineiras, da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais (N´Golo) e do Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (Cedefes) - organização não governamental que atua com questões indígenas, quilombolas e da agricultura familiar no estado.
A presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, participou do encontro, que teve também a presença de gestores da autarquia no estado: o superintendente regional, Gilson de Souza; a chefe da Procuradoria Federal Especializada, Analice Uchoa; o chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária, Rosário Dehon; e a chefe do Serviço de Regularização de Territórios Quilombolas, Lucy Espeschit.
O evento ocorreu para apresentação de pontos estratégicos da política, como a base de dados de comunidades remanescentes registradas e a situação atual da regularização fundiária de territórios quilombolas em Minas Gerais.
Lucy Espeschit fez um balanço dos 41 processos de regularização de territórios quilombolas em tramitação na regional e destacou os principais desafios para a política no estado. Em seguida, Maria Lúcia Falcón falou sobre a situação nacional da política de regularização de territórios quilombolas, conforme os dados apresentados na 10ª Mesa Nacional de Acompanhamento da Política Quilombola, ocorrida em 30 de novembro, na capital federal.
Atualizado às 23h45 de 07/12/2015.
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário