terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Seminário na UFG abre segunda turma de Direito para assentados financiada pelo Incra/Pronera



Publicado dia 08/12/2015
 
Desta quinta-feira (10) a sábado (12), o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), da cidade de Goiás, sedia o seminário “O Direito e a reforma agrária”. Mesmo aberto à comunidade universitária e público em geral, o seminário é voltado para assentados e agricultores familiares/tradicionais aprovados no vestibular da segunda turma de Direito específica para o público da reforma agrária e trabalhadores rurais. O curso é resultado de mais uma parceria do Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), e a UFG. 
 
Na programação do seminário, estão previstas discussões sobre a organicidade do curso; educação no campo; a questão agrária no Brasil contemporâneo; aspectos jurídicos da reforma agrária, entre outros. Na terça-feira, dia 11, às 20h, será realizada a aula inaugural do curso, ministrada pelo jurista Jacques Távora Alfonsin, mestre em Direito, procurador aposentado do Estado do Rio Grande do Sul e advogado de movimentos sociais. O evento acontece na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, pela manhã e à tarde.
 
Curso
O curso de Direito para Beneficiários da Reforma Agrária e Agricultores Familiares terá 60  estudantes e será ministrado na Regional Cidade de Goiás da UFG. As aulas serão presenciais, em Regime de Alternância, composto por dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade, com duração de seis anos. A prova de seleção deste vestibular foi realizada no dia 22 de novembro, com cerca de 1,5 mil inscritos de todo o Brasil. 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
 twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Nenhum comentário:

Postar um comentário