quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mais 370 sonhos realizados

0  0 
 
 
sexta-feira, 4 Dezembro, 2015 - 22:15
Foto: Rony Sousa/ Ascom MDA
Ministro Patrus Ananias entrega as chaves a família do lavrador Romário Pereira de Souza.
Ter a casa própria é o sonho de muita gente.  Para  370 famílias de Três Marias (MG), sonho realizado. Elas receberam, nesta sexta-feira (04), as chaves das moradias, financiadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, representou a presidenta Dilma Rousseff no evento de entrega. Mais de mil pessoas participaram do ato. As casas compõem o condomínio que leva o nome da cidade.
Durante sua fala, Patrus  destacou a importância da iniciativa. “É um dos maiores programas sociais do mundo”, disse ao reforçar que ter uma moradia é um direito básico de todo cidadão. Ele afirmou que o Programa vai continuar realizando o sonho de muita gente. “Nós temos mais de 2 milhões de casas em processo de construção”, informou. “Estamos, inclusive, ampliando também o Minha Casa, Minha Vida Rural para levarmos aos agricultores e agricultoras familiares esse direito fundamental, que é o direito à moradia”, destacou.
Patrus Ananias encerrou seu pronunciamento falando de como a vida das pessoas têm mudado com as políticas sociais do governo federal. “As pessoas não estão saindo das suas terras porque implantamos o Bolsa Família, porque construímos cisternas no semiárido nordestino, porque nós implantamos o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e o Programa de Aquisição de Alimentos”, conclui. O ministro ainda destacou que mesmo em um momento de dificuldades e ajustes, a país tem avançado na busca de soluções que melhorem a qualidade de vida dos homens e mulheres que vivem no campo.
Parceria
As casas entregues em Três Marias foram financiadas pela Caixa Econômica Federal. O  gerente Regional de Governo, Canais e Construção Civil da Superintendência Regional Norte de Minas da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz da Silva, representou a instituição no evento. Ele ressaltou a importância no Minha Casa, Minha Vida para o país. “É um programa sem precedentes que veio resolver o problema da habitação no Brasil”, salientou. “ É o Governo sonhando junto e realizando esses sonhos, de tanta gente”, acrescentou.
Conquista  
O lavrador Romário Pereira de Souza, 48 anos, tem seis filhos. Quando aparece mais trabalho, com muito esforço e suor, ele consegue faturar pouco mais de um salário mínimo por mês. Somente com o aluguel ele gastava R$ 350. Hoje, com as chaves nas mãos, ele vai pagar pelo financiamento R$ 51 mensais. Para ele o mais importante é insistir nos sonhos, que no final tudo dá certo. “Peço a todo mundo que acredite”, recomendou. “Porque tinha muita gente aqui que não tinha paciência para esperar e, hoje, eles viram que acreditar valeu a pena”,  concluiu o lavrador.
Adolfo Brito
Ascom/ MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mais-370-sonhos-realizados#sthash.WpX6UmoN.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário