quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Divulgada lista de selecionados para ocupar lotes em 30 assentamentos do Rio Grande do Sul

Publicado dia 09/12/2015
Setenta parcelas foram disponibilizadas em 30 assentamentos gaúchos
Crédito: Incra/RS

A Superintendência Regional do Incra no Rio Grande do Sul (Incra/RS) divulgou, nessa terça-feira (8), o resultado do Edital nº 03/2015, que disponibilizou 70 lotes em 30 assentamentos da reforma agrária no estado. As famílias classificadas em primeiro e segundo lugar para cada parcela estão convocadas a apresentar, em um prazo de 15 dias, a documentação necessária à vaga. Clique aquipara ver a relação dos selecionados.

Quem não apresentar as comprovações solicitadas pode perder pontos ou ser eliminado do processo, conforme o documento em questão. Nenhuma família está autorizada a ocupar os lotes enquanto o resultado final não for publicado.

Nesta seleção, puderam concorrer acampados com cadastro atualizado no Incra, beneficiários oriundos de dissolução de unidades familiares que ficaram sem lotes, filhos de assentados e famílias que firmaram acordos de desocupação reconhecidos pelo Instituto. Além das 70 vagas, houve a possibilidade de inscrição em lista de espera por município. Foram 459 candidatos inscritos, boa parte optou também pela lista de espera, resultando em 820 inscrições.

Um dos lotes ofertados, em Piratini, não obteve candidaturas. Por este motivo, também estão sendo chamados a apresentar a documentação os dois primeiros classificados da lista de espera deste município.

O processo seletivo foi realizado por meio do Sistema de Seleção de Famílias (Siel), desenvolvido no Incra/RS em 2012, que já está na versão 3.0. O sistema permite inscrição pelo próprio candidato, através da internet, podendo ser instalado em notebooks para cadastramento offline. Por meio dele são disponibilizados publicamente resultados, incluindo a pontuação de cada candidato, além de documentos e atos dos editais.

O Siel também possibilita acesso a um histórico de inscrições do candidato e a um histórico de acampados cadastrados, além de permitir inscrições e gerar classificações para lotes e listas de espera, seguindo a definição de grupos prioritários dos editais e a pontuação de acordo com aNorma de Execução nº 45.

Acesse aqui para consultar a pontuação e as pendências individuais de cada candidato.


Assessoria de Comunicação Incra/RS
Telefone: (51) 3284-3311
E-mail: imprensa@poa.incra.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário