quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Em crise, receitas de jornal do grupo Ongoing são penhoradas pelo fisco em Portugal


Redação Portal IMPRENSA 17/12/2015 17:30
Com uma dívida avaliada em trinta milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões), o Diário Económico (DE), de Portugal, do grupo Ongoing, anunciou na última quarta-feira (16/12) que as receitas de sua publicação foram penhoradas pelo fisco português. 

Crédito:Reprodução
Jornal teve receitas penhoradas pelo fisco português
Segundo o Diário de Notícias, o diretor do veículo, Raul Vaz, foi o responsável por anunciar a ação aos funcionários da empresa. "Era meu dever comunicar que a situação está muito complicada", disse ele sobre o jornal, que tem enfrentado problemas de pagamento de salários de jornalistas e fornecedores. 
Mesmo com a difícil situação, Vaz afirmou que a intenção é prosseguir lutando pela continuidade do Diário Económico e de seus 160 postos de trabalho. Apesar disso da medida do fisco, ainda há esperanças de que o jornal seja comprado pelo empresário angolano Domingos Vunge, fator que contribuiria para a reorganização da empresa. 
"Vou fazer de tudo para que o Diário Económico não feche as portas. Estou envolvido ativamente na busca de uma solução para que isso não aconteça", disse Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário