quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

José Serra leva banho de vinho na cara após ofender Kátia Abreu


Da Redação
O Baile da Ilha Fiscal, aquele que determinou o fim do Império, ocorre em Brasília diariamente. E ele reúne gente de todas as correntes e matizes do universo político. Mas ontem, quarta-feira (10), o vermelho cor de vinho preponderou. E ficou na cara e na camisa social do senador José Serra (PSDB/SP). Ele foi banhado por ninguém menos que a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Motivo? O sexista Serra disse que ela tinha fama de namoradeira. Deu ruim. Leia mais.

Por Mônica Bérgamo, da Folha 

A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, jogou uma taça de vinho na cara do senador José Serra (PSDB-SP). A cena ocorreu na noite de quarta (9), em um jantar de fim de ano na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) em que estavam presentes cerca de 40 senadores e também o vice-presidente Michel Temer.
A ministra confirmou o fato.
"Eu fiz o que qualquer mulher honrada faria. Respondi à altura de quem preza a sua honra", afirma ela.
Kátia Abreu conta que conversava com senadores quando Serra "simplesmente chegou numa roda em que não tinha sido chamado, sem mais nem menos".
Segundo ela, o tucano afirmou: "Kátia, dizem por aí que você é muito namoradeira".
O presidente do Senado, Renan Calheiros, tentou consertar a gafe: "Serra, a ministra se casou neste ano".
A ministra diz que imediatamente reagiu: "Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República".
E seguiu: "E, de mais a mais, nunca traí ninguém na minha vida".
Enfim, conta a ministra, ela jogou vinho na cara de Serra e disse: "Nunca lhe dei esse direito nem essa ousadia. Por favor, saia dessa roda, saia daqui imediatamente".
Serra então teria se afastado.
A ministra afirma que "toda mulher sabe o que um comentário desses significa" e que não tinha outra atitude a tomar.
"Que ódio me deu", afirma ela.
Kátia Abreu diz que o episódio não tem nada a ver com a divergência atual entre os dois: Serra trabalha para a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff. Já a ministra é da equipe e amiga pessoal da presidente.
"Imagina se vou brigar com colega por causa de bandeiras diferentes que cada um possa ter. E eu fiz campanha para o Serra [ à Presidência em 2010], uma campanha derrotada, que sempre apoiei."
A assessoria do senador José Serra afirmou que ele não comentará o assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário