sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Recuperação de estradas vicinais beneficia 300 famílias de assentamentos no Maranhão

Publicado dia 10/12/2015
Convênio para obras foi assinado pelo superintendente do Incra/MA, Dayvson Sousa, e o prefeito Iomar Martins - Foto: Ascom Incra/MA
Cerca de 300 famílias moradoras em assentamentos da reforma agrária no município maranhense de Pirapemas – distante cerca de 180 km da capital São Luís -, serão beneficiadas com serviços de recuperação de 22,3 km de estradas vicinais. O período de realização das obras é de dezembro de 2015 a dezembro de 2016. Para a realização dos serviços o investimento é de R$ 1 milhão.
 
O convênio para execução das obras foi assinado entre a Superintendência Regional do Incra no Maranhão e a Prefeitura Municipal de Pirapemas, na última segunda-feira (7), na sede regional a autarquia, em São Luís. Estes serviços irão atender diretamente os moradores das áreas de reforma agrária São José da Vitória, Lago Verde e Nova Vida e indiretamente mais de 15 povoados no município.
 
Os trabalhos abrangem a recuperação de 10 km do trecho que liga o assentamento Lago Verde ao assentamento Nova Vida e mais 12,3 km do povoado Bagaceira ao assentamento São José da Vitória, com implantação de bueiros e pontes ao longo dos percursos.
 
Melhorias
O superintendente do Incra/MA, Dayvson Franklin de Sousa, destacou os benefícios para os assentados com a implantação das obras. Entre eles, o de melhorar as condições sociais das famílias nesses trechos. “Estes serviços vão propiciar o escoamento da produção e facilitar o acesso das famílias a bens e serviços, que atualmente encontram-se prejudicados por conta das precárias condições das estradas vicinais”, afirmou.
 
Ao falar do grande número de famílias de produtores rurais a serem atendidas com as obras, o prefeito de Pirapemas, Iomar Salvador Martins, citou que a partir deste investimento as famílias terão maior mobilidade, facilidade no deslocamento até à sede do município e acesso a outros serviços, como: assistência médica e educação. “Esse convênio permite a fixação dessas populações na zona rural, que é onde elas moram e produzem”, afirmou o prefeito Iomar Salvador.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3245-9394 - ramal: 247
ascom@sls.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário