sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Incra cria o assentamento de número 301 em Goiás



Publicado dia 10/12/2015
 
A Superintendência Regional do Incra em Goiás conta agora com 301 assentamentos da reforma agrária sob sua jurisdição, sendo que o último Projeto de Assentamento criado é o Reata, localizado no município Jussara - distante cerca de 200 quilômetros de Goiânia, na região Noroeste do estado. 
 
No total, 18 famílias de trabalhadores rurais sem-terra serão beneficiadas, com o novo assentamento de 429 hectares. A portaria de criação do Reata foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta, quinta-feira (10). Ele foi criado no imóvel rural Fazenda Reata, declarado de interesse social para fins de reforma agrária.
 
A partir do ato de criação, passa-se agora aos trabalhos de homologação para, em seguida, ser feito o sorteio dos lotes. A assistência técnica para as famílias assentadas entrará no próximo edital de chamada pública a ser aberto pelo Incra/GO. Os beneficiados receberão o Crédito Apoio Inicial I no valor de R$ 2.400,00 para começar suas atividades produtivas nos lotes.
 
De acordo com os estudos do Incra/GO o imóvel rural tem potencial para desenvolver produção em pecuária leiteira e fruticultura.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
 twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Nenhum comentário:

Postar um comentário