quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Globo garante Jogos Olímpicos até 2032


Grupo de mídia brasileiro será o segundo no mundo a ter uma parceria tão longa com o COI, o primeiro foi a NBCU nos Estados Unidos

| »
10 de Dezembro de 2015 15:19
Apenas a NBCU, nos Estados Unidos,
+
Apenas a NBCU, nos Estados Unidos,Crédito: Reprodução
O Grupo Globo e o Comitê Olímpico Internacional (COI) renovaram a parceria de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032.
Com o acordo, todas as plataformas da empresa, incluindo televisão aberta, assinatura, internet e celular, estão autorizadas a transmitir o evento, a exclusividade, porém, não se aplica à TV aberta.
De acordo com Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, a renovação é resultado da parceria de longo prazo entre a empresa e o COI. “Trazer os valores olímpicos para os brasileiros em diferentes plataformas é um desafio que o Grupo Globo está orgulhoso em assumir”, disse em nota.
O membro do COI Gerardo Werthein, delegado direitos de transmissão nas Américas, destacou a relação. "O Grupo Globo, está bem posicionado para fornecer a melhor promoção possível do esporte olímpico e os valores olímpicos no Brasil no longo prazo, não apenas durante as duas semanas de cada edição dos jogos, mas durante todo o ano. Isso inclui o compromisso de colaborar conosco sobre o novo Olympic Channel".
O pacote de transmissão também inclui os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang em 2018, os jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio em 2020, os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim no 2022, bem como todos os Jogos Olímpicos até 2032.
O Grupo Globo se torna o segundo grupo de comunicação com a parceria com o COI até 2032, na sequência do acordo da NBCU para direitos de transmissão nos EUA, que foi anunciado em maio de 2014. 


Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/12/10/Globo-garante-Jogos-Olimpicos-ate-2032.html#ixzz3txFOYxwX
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário