quinta-feira, 28 de junho de 2012

Agricultores participam de Seminário em Anchieta


 A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, vai realizar o Seminário de Sistematização da Proposta do Programa da Agricultura Familiar, na terça-feira (03), das 08h às 17h, no plenário da Câmara. O objetivo é avaliar o que já foi feito e planejar o espaço rural anchietense para os próximos quadriênios. Haverá participação de agricultores de todas as comunidades.


O seminário, segundo os organizadores, será o momento de renovar as ideias do município sobre os trabalhos desenvolvidos na agricultura familiar. Trabalhadores rurais, juntamente com a juventude rural, irão poder discutir as ações desenvolvidas e sugerir novas atividades para fortalecer ainda mais o setor.

De acordo com o titular da pasta, Geovani Bissa Meriguete, nos últimos anos foram implantados programas e projetos inéditos no município que estão fortalecendo a agricultura e qualificando a vida dos moradores do campo. Para Bissa, o seminário será oportuno para sugerir novas propostas para serem aplicadas, a fim de criar novas ações para melhorar e dar oportunidade aos jovens agricultores e às suas famílias. “Este é o momento de todos participarmos para que possamos traçar metas a serem desenvolvidas nos próximos anos, visando melhorias na agricultura familiar, que avançou bastante”, disse.

Semana da Agricultura Familiar

O evento antecipa a Semana da Agricultura Familiar de Anchieta que acontece até o dia 15 de julho, na Praça São Pedro, com shows, apresentações culturais e comercialização de produtos e pratos da região. O cantor Almir Sater será um presente da administração municipal para os agricultores. Ele se apresenta gratuitamente no domingo, dia 15.
Edgar Fiorin e Thiago de Barros
Gerência de Comunicação Social/ PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário