terça-feira, 26 de junho de 2012

Maiores autoridades em sementes do mundo estão reunidas no Brasil



Teve início hoje, 25/6, no Rio de Janeiro, o World Seed Congress, o maior evento de sementes do mundo. Pela primeira vez na América Latina, o Congresso reúne as maiores autoridades no assunto para debater a importância da semente na agricultura mundial e sua influência na economia, além de abrir espaço para grandes e novos negócios. O evento vai até 28 de junho e acontece no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

“A realização do encontro colocará ainda mais em evidência o Brasil para o mundo. É uma grande oportunidade para a negociação das sementes entre os países, inclusive no caso das pequenas culturas, como alface, tomate, ervilha, ou mesmo de frutas e legumes”, comemoraNarciso Barison Netopresidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM).

O brasileiro consome apenas 140g de frutas e legumes por dia, enquanto o ideal seria 400g por dia, segundo a FAO – órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Para Barison, esse evento é fundamental para aumentar o comércio de sementes e facilitar o acesso da população aos insumos básicos para uma alimentação saudável.

São 70 países participantes, como China, Estados Unidos, Canadá, Chile, Egito, Austrália, França, Grécia, entre outros, que movimentam 95% dos negócios de sementes do mundo. O Congresso é organizado pela International Seed Federation (ISF) e, no Brasil, pela ABRASEM.

Sobre a ABRASEM

A Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) representa os vários segmentos do setor de sementes e mudas no Brasil, desde a parte inicial do ciclo de produção agrícola, levando assistência técnica aos produtores rurais, apoiada na pesquisa e desenvolvimento de novas variedades de plantas que melhor se adaptem às variadas condições geográficas do país. A entidade foi fundada em 1972 e reúne 13 associações de produtores de sementes e mudas, 126 laboratórios, 332 unidades de beneficiamento, 1,2 mil unidades armazenadoras, além do segmento de pesquisa (obtentores). A Abrasem congrega 620 produtores associados, 42 mil agricultores, 4,4 mil técnicos e 16,6 mil vendedores, além de gerar 1,4 milhão de empregos diretos e indiretos.

Informações para imprensa
Barcelona Soluções Corporativas
(11) 3019-3092/ 3091/ 3095

Nenhum comentário:

Postar um comentário