quarta-feira, 27 de junho de 2012

Começam as inscrições para o II Concurso de Queijos do Espírito Santo


Foto: Eduardo Brinco
Pedro Cani, coordenador do concurso, na premiação da primeira edição em 2011
Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Queijos do Espírito Santo, organizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela Gerência Estadual de Pecuária, que integra a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de agosto durante a 36ª Exposição Estadual Agropecuária - GranExpoES 2012.

O resultado será divulgado no dia 11 de agosto. O objetivo do concurso é despertar o senso crítico da população quanto a qualidade dos produtos e a importância de consumir alimentos que garantam a saúde humana.

Quem pode participar 

Poderá participar qualquer indústria de laticínios localizada no Espírito Santo que possua registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e que atenda às normas dispostas no regulamento, disponível nos site do Idaf http://www.idaf.es.gov.br.

Os produtores poderão competir em três categorias: queijo tipo minas (“meia cura”), queijo minas padrão, e destaque especial, onde serão avaliados os aspectos “inovação” ou “característica diferencial”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia dois de agosto, diretamente no escritório do Idaf de qualquer município ou pelo site do Instituto. Aqueles que optarem pela inscrição online devem preencher a ficha disponibilizada no site e enviar para o e-mail sie@idaf.es.gov.br e gep@seag.es.gov.br.

Mais informações: (27) 3636-3796.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels:(27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário