segunda-feira, 25 de junho de 2012

EM COLATINA - Equipe do Sanear participa de fórum sobre saneamento ambiental no Paraná



A diretora administrativa do Saner, Viviane Ferraço Marino, e outros representantes do Sanear, participaram do fórum "Saneamento Básico Desafios e Cenários para a Universalização". O fórum aconteceu em Maringá, no Paraná, nos dias 11 a 15 de junho e discutiu os temas referentes ao atual cenário do saneamento básico no país. Além da caravana do Sanear, outros 11 municípios capixabas participaram do evento.
 
Foram abordados temas como o déficit de acesso ao saneamento, o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) como instrumento de apoio para as ações e o avanço no setor de tratamento de esgoto no país.
 
A diretora administrativa do Sanear, Viviane Ferraço Marino, ressaltou a importância de participar da Assembleia. “Foi uma oportunidade maravilhosa. Encontramos um cenário favorável para trocas de experiências, um espaço para debates sobre ações do setor de saneamento básico. Tenho certeza de que precisamos fortalecer os serviços públicos de saneamento municipais, ampliando e desenvolvendo nossa capacidade administrativa, técnica e financeira".
 
O evento serviu também de aprendizado para a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes), formado pelos 25 municípios onde a gestão das ações de saneamento básico é de responsabilidade dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE), beneficiando mais de 861 mil capixabas.
 
Na oportunidade a caravana do ES visitou o Consorcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental de Maringá (CISMAE), que serve de modelo para a implantação do consórcio em Colatina. O Centro de Referência conta com o que há de mais moderno em equipamentos para controle da qualidade da água para consumo humano, análise de efluentes provenientes do tratamento de esgoto e microbiologia.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: Divulgação
 
brasao_colatina_jpg
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Foto CISMAE - PR.JPGFoto CISMAE - PR.JPG
92K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário