sexta-feira, 29 de junho de 2012

Muniz Freire sedia encontro de cafeicultores



 

Cafeicultores da região do Caparaó poderão trocar experiências durante o Encontro de Produtores de Café de Muniz Freire. O evento será realizado nesta sexta (29), a partir das 8h30min, na Quadra da Escola Arquimimo Mattos, distrito de Piaçu. O encontro é realizado pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), Prefeitura de Muniz Freire e Governo do Espírito Santo, por meio do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
 Diversos temas serão discutidos, como as perspectivas do mercado mundial de café, as alternativas de pós-colheita para agregar valor ao produto, linhas de crédito rural para a cafeicultura e o licenciamento ambiental de secadores e despolpadores. As inscrições poderão ser feitas no local do evento.
 Muniz Freire está se tornando referência no que se refere à qualidade do café arábica. Isto deve-se, entre outros fatores, à orientação técnica oferecida pelo Incaper aos produtores rurais por meio do Programa Renovar Arábica, por exemplo, que agrega renda ao setor. A diversificação agrícola é outro tema que será debatido, com o objetivo de garantir mais sustentabilidade econômica, social e ambiental.
 “São nesses eventos que os produtores podem aprimorar o conhecimento com nossos técnicos e pesquisadores, além de trocarem experiências de produção entre si. Além disso, eles ajudam a difundir a cultura da qualidade do café no Estado”, afirmou o diretor-presidente do Incaper Evair Vieira de Melo.

Juliana Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário