sexta-feira, 29 de junho de 2012

Incaper realizará curso de adequação ambiental de propriedades rurais em São José do Calçado





Incaper
Entre os dias 3 e 6 de julho, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizará o curso de adequação ambiental de propriedades rurais em São José do Calçado. O curso contemplará 15 jovens agricultores que, além de terem aulas teóricas, também visitarão uma propriedade de produtores beneficiados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário, que está de acordo com as normas ambientais.

As atividades serão realizadas na escola Ercílio Cordeiro, em Alto Calçado, distrito do município. Ao todo, a carga horária será de 24 horas, contando com a visita prática a uma propriedade rural, marcada para o dia 19 de julho. O chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural, Alcélio Lamão Lazzarini afirma que, atualmente, a maioria das propriedades rurais não estão ambientalmente adequadas, o que evidencia a relevância do curso. “O objetivo é mostrar ao produtor que é possível conciliar a produção agropecuária com a preservação ambiental”, diz.

Baseadas no Código Florestal vigente, as aulas abordarão temas que possam instruir os agricultores a adequarem suas propriedades à legislação ambiental. Serão levados em conta assuntos como controle de erosão, área de proteção permanente (APP), reserva legal, entre outros.

O curso de adequação ambiental de propriedades rurais é uma realização do Incaper, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Prefeitura Municipal de São José do Calçado e da empresa Vargas Consultoria e Serviços LTDA.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210
Twitter: @incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário