quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Chances de se profissionalizar com cursos gratuitos em Colatina


 
O programa “Mulheres Mil”, do Governo Federal, está trazendo para Colatina, em parceria com a Prefeitura Municipal, dois cursos gratuitos para as mulheres do município. São cursos de cuidador de idosos e camareira e, para participar, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.
 
Os cursos serão realizados no Ifes campus Colatina, às terças, quintas e sábados, das 13 às 17 horas. Além de serem gratuitos, as participantes vão contar ainda com uma bolsa auxílio de R$ 150,00, além de 40 horas de estágio.
 
A Prefeitura também está com outros cursos para o público em geral, não apenas mulheres. Em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), estão abertas as inscrições para os cursos de garçom básico e depilação, ambos no período da noite.
 
A previsão é de que os cursos comecem ainda no mês de setembro e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social até o dia 21 deste mês. A Secretaria reforça ainda que somente depois das inscrições é que serão definidas a quantidade de turmas e o total de vagas ofertadas.
 
CNH Social
 
Outra boa notícia é que vai até o dia 17 de setembro as inscrições do programa CNH Social, do Governo Estadual, que visa oferecer carteira de motorista gratuita para a população de baixa renda. Para receber este auxílio, o candidato deve obedecer a algum dos seguintes critérios: desempregado há mais de dois anos, ser beneficiário do Bolsa Família ou estudante da rede pública. Mais informações podem ser esclarecidas na Secretaria de Assistência, no Setor de Inclusão Digital.
 
Texto: Felipe Storino
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário