terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conselho de convenentes aprova detalhamento normativo do Geobases


Assessoria de Comunicação
Conselho do Geobases aprova detalhamento normativo
Nesta terça-feira (18), foi realizada, no auditório da Sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma reunião com os membros do Conselho de convenentes do Geobases para tratar da aprovação do detalhamento normativo do Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo.

Na ocasião, o Secretário Executivo do Geobases e Diretor Presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, informou que, conforme o Artigo 20 do Decreto nº 3056-R, compete a ele o encaminhamento, aprovação e publicação do detalhamento das normas do Geobases desde que consultado o Conselho de convenentes. O texto foi lido pelos membros do Conselho e aprovado por unanimidade.

Durante a reunião, também foi discutida a importância de se agendar um dia especial para o lançamento do Geobases, tendo em vista que, desde julho de 2012, o projeto Geobases online foi concluído. “A partir de agora, o sistema depende apenas de manutenção corretiva e evolutiva”, disse o Coordenador Técnico do Geobases e servidor do Incaper, Leandro Roberto Feitoza. A data oficial do lançamento e a escolha do local ficaram a cargo do Secretário Executivo do Geobases junto à instância superior do Governo de Estado.

Participaram dessa reunião, além de representantes do Incaper, integrantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Companhia Espírito-Santense de Sanemaneto (Cesan), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), Espírito Santo Centrais Elétricas S.A. (Escelsa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Departamento de Estradas e de Rodagem do ES (DER-ES).


Geobases

O Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases) é um sistema multiinstitucional, já em amplo uso no Estado, que foi constituído na modalidade de adesão, a partir da celebração do Convênio de Cooperação Mútua em 2001. É integrado por instituições públicas e privadas de diferentes áreas de atividades, para composição, manutenção, utilização e compatibilização das informações geoespaciais básicas do Estado do Espírito Santo.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário